JORGE MACIEL/ AFI – Fotos: Weimer Carvalho (OPopular/Parceria)


O Cuiabá perdeu de goleada para o Goiás, na abertura da terceira Rodada da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira 08, o Estádio Serra Dourada. A classificação ficou quase impossível.

o O Goiás conseguiu uma goleada para começar bem a Terceira Fase da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira no Serra Dourada, o Esmeraldino recebeu o Cuiabá e venceu por 4 a 0, conseguindo uma vantagem expressiva para o jogo de volta. Léo Gamalho, duas vezes, Patric e Tiago Luís marcaram os gols da vitória.

Com a vantagem, o Goiás pode perder até por 3 a 0 que garante a classificação para as oitavas de final. Caso marque gol, o Cuiabá será obrigado a fazer cinco de diferença para ficar com a vaga. O jogo de volta está marcado para a próxima quinta-feira (16), na Arena Pantanal, às 21h30.

O JOGO

Diante de sua torcida, o Goiás tomou as ações ofensivas no pimeiro tempo e dominou o jogo. Patrick, Léo Gamalho e Victor Bolt tiveram boas chances para abrir o placar, mas as finalizações foram pela linha de fundo. O Cuiabá até chegou a assustar uma vez, com Juba, mas o Esmeraldino logo voltou a dominar o jogo. E marcou ainda na etapa inicial.

Aos 31 minutos, Pedro Bambu carregou até a linha de fundo e cruzou. O goleiro Henal, do Cuiabá, rebateu mal e a bola sobrou para Tiago Luis, livre, que só teve o trabalho de empurrar para o gol.

Depois do gol o Cuiabá tentou se lançar ao ataque e quase marcou com Robinho, que chutou na trave. Entretanto, o Dourado foi cabisbaixo para o intervalo. Isso porque Heverton foi expulso. Aos 43 minutos, o zagueiro recebeu amarelo por uma falta. Três minutos depois ele fez outra falta dura, e foi para o chuveiro mais cedo.

BAITA VANTAGEM!

Na foto lances do jogo.

Com um a mais, o Goiás voltou decidido a ampliar o placar para levar uma vantagem mais confortável para a partida de volta. Victor Bolt teve a primeira chance, mas finalizou para fora, levando perigo ao gol defendido por Henal. E quando o Goiás pressionava, um lance que poderia complicar a vida do Esmeraldino.

Juan, ex-lateral do São Paulo, foi expulso aos 14 minutos depois de uma falta a favor do Goiás. O jogador teria agredido um atleta do Cuiabá e, por isso, levou o vermelho direto. Apesar de igualar os jogadores em campo, o Goiás continou melhor e não demorou a ampliar o placar.

O segundo gol veio com Léo Gamalho, de cabeça, que aproveitou cruzamento de Tiago Luis para marcar aos 27 minutos. Dois minutos depois foi a vez de Patrick ampliar para o Esmeraldino. A vantagem já era excelente até que Léo Gamalho, de novo, saiu cara a cara com o goleiro para marcar o quarto, aos 36 minutos.

Com os 4 a 0 no placar, o Goiás passou a administrar o jogo. Sem forças e abatido com o resultado, o Cuiabá praticamente se entregou em campo. Agora, o Esmeraldino pode perder até por três gols que se classifica para a próxima fase da Copa do Brasil.

Na foto lances do jogo.

Fonte: Redação