O presidente do Cuiabá, Aron Dresch, candidato à sucessão na Federação mato-grossense de Futebol (FMF), recebeu o apoio do presidente da Liga Esportiva de Nova Bandeirante, Sandro Roberto da Silva, o Fumaça.

 Na ocasião, Fumaça revelou que outras três ligas vão caminhar também ao lado da chapa de oposição. A outra chapa, de situação, é liderada pelo atual presidente da FMF, João Carlos.

Aron está em campanha e considerou muito positivo o apoio, afinal é apenas o primeiro dia de campanha. Aron já garantiu apoio de quatro das sete ligas que disputam ao pleito.

Fumaça afirmou que a candidatura do Aron é um alento para o futebol de Mato Grosso, e motivo de esperança para as ligas amadoras do Estado, que vem sofrendo há anos com o descaso da Federação.

 

_“Como dirigente esportivo o Aron já provou a sua competência e capacidade. Infelizmente a federação gasta mais do que arrecada, se afunda em dívida e não consegue investir no futebol”, disse Sandro “Fumaça”.

Propostas 

Aron tem como proposta implementar um departamento de gestão do futebol amador dentro da FMF, com o intuito de fomentar as ligas em todo o estado.

Para Aron, a FMF deve organizar um calendário esportivo anual para as ligas amadoras.

_“Revelar bons jogadores, incentivar a prática do esporte e contribuir com a sociedade para o estimulo do esporte entre crianças e jovens. As categorias de base possuem diversas vertentes. Contudo, não há boa iniciativa para estimular as categorias de base. Seria pelo fato de “não ser rentável?”. Nós temos a percepção e consciência da importância da base. Além do calendário, queremos reverter recursos para esse segmento”, finalizou

Fonte: Redação