ORLANDO ANTUNES


O Dom Bosco venceu o Operário FC por 2 x 1, em partida isolada na Arena Pantanal,antecipada da nona rodada. O resultado deixa o Azulão em condições de brigar pela classificação, já que chegou aos 13 pontos junto com o União e à  frente do Cuiabá, que tem 12 – mas dois jogos a menos. O Dom Bosco só pode chegar aos 16 pontos – o União aos 19 e o Cuiabá aos 18.

Pelo lado do Operário FC, a situação é caótica. O time continua sem vencer na competição e deve ser rebaixado para a segunda divisão, pois lhe resta apenas um jogo em confronto direto com o Araguaia, que, ao seu favor, tem melhor saldod e gols. O Operário foi prejuciado pelo árbitro Rodrigo Fonseca em dois lances capitais.

No primeiro deles, aos 20 minutos do primeiro tempo, o Tricolor teve um gol anulado sob a alegação de que a bola tinha saído pela linha de fundo durante um cruizamento que saiu em gol.  A bola não saiu e o replay da TV mostrou isso. Ainda assim, o time continuou pressionando e abriu o placar aos 42 minutos num golaço do volante Hidalgo. O Dom Bosco, muito modificado, nada apresentava. técnico Giani de Freitas deixou os doois goleadotres do time, Thiago Vinicius e Paulinho Mingau, no banco. No fim da partida, Mingau fez o gol da virada.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO DO ESTADUAL

No segundo erro da arbitragem, este mais grave, o Dom Bosco chegou ao empate num lance absolutamente irregular. Aos 28 minutos,numa disputa de bola um dos zagueiros operariano tocou na bola e o goleiro Guilherme defendeu. O árbitro Rodrigo Fonseca interpretou como recuo de bola e puniu o Tricolor com tiro livre indireto. Na cobrança, Igor Aguiar, que  tinha acabado de entrar em lugar de Lopes, empatou: 1 x 1. .

Já cansado e incorfomado pelo gol irregular, os operarianos praticamente se entregaram em campo. Foi quando o oportunista Paulinho Mingau virou para 2 x 1, escorando de cabeça um cruzamento de João Lenon aos 48 minutos. Paulinho entrara no segundo tempo em lugar de Bruno Mota.

_________________

Ficha Técnica

Local -Arena Pantanal

Horário -15h00

Árbitro-Rodrigo Fonseca

Dom Bosco -Vitor,Joãol Lenon, Bruno, Jean e Nalberth; Lopes (Aguiar),profeta, Heltinho (Thiago Vinicius);Igor Vieira,Bruno Mota (Paulinho Mingau) e Michel. Técnico Giani de Freitas

Operário FC-Guilherme,Gustavo, Messias,Hidalgo e Alex; Sapo, Danilo, Pedrinho e Leco (Rafinha);Lucácio e João (Diego). Técnico Edivaldo Oliveira

 

Fonte: Redação