ÉRICA COSTA


Com o time mesclado com titulares e reservas – diante da necessidade de descansar alguns titulares para a partida contra o Corinthians, na próxima quinta-feira, peal Copa do Brasill, o  Luverdense foi a Brasília neste sábado e venceu o Ceilândia na estreia ada Copa Verde, por 1 a 0, hgol de Neguete, aos seis minutos do segundo tempo.

Com esse resultado, o Luverdense abre pequena vantagem – tem o jogo de volta – na conquista de uma das vagas das quartas de final da Copa Verde. O jogo movimentado, mas sem muitos lances de perigo a aconteceu no estádio Abadião. Não houve público: os portões foram fechados por falta de laudo do Corpo de Bombeiros.

No primeiro tempo, o Ceilândia dominou as ações da primeira etapa. O Gato Preto criou pelo menos três chances claras de abrir o placar, mas em todas os chutes ou cabeceios foram pra fora. Gilmar Heré e Elivelto ficaram no quase e por pouco não balançaram a rede.

No segundo tempo, o Luverdense melhorou e abriu o placar logo no começo após dois escanteios com perigo. No primeiro, o Ceilândia conseguiu tirar o gol em cima da linha. Na sequência, aos 6 minutos, Neguete aproveitou bate e rebate na área e abriu o placar. A equipe mato-grossense seguiu superior e controlou o jogo até o apito final.

A partida de volta está agendada para o dia 19 de março, em Lucas do Rio Verde, no  estádio Passo das Emas. O Luverdense jogará peloempate para se classificar. O Gato Preto precisa da vitória por dois gols de diferença. A vitória por 1 a 0 do Ceilândia leva a disputa para os pênaltis.

Ficha Técnica

Ceilândia 0 x 1 Luverdense

Ceilândia – Arthur; Dudu Lopes, Wallison, Badhuga e Kabrine; Didão, Émerson Martins, Alcione (Michel Platini) e Elivelto (Felipe Cirne); Romarinho e Gilmar Herê (Formiga).
 

Luverdense – Gabriel Leite, Gabriel Passos, Neguete, Pierre e Marlon; Kazu, Caio Quiroga, Erik (Café), Marcos Aurélio (Ricardo) e Rodrigo Fumaça; Luiz (Rafael Silva).

Fonte: Redação