Assessoria da Federação


Os times mato-grossenses entram em campo neste meio de semana, nas disputas de jogos válidos pela Copa do Brasil.Por sorteio, coincidiu que todos os adversários pertençam a série A do Campeonato Brasileiro. O Sinop foi privilegiado e vai decidir a vaga dentro de casa contra o Fluminense. Luverdense e Cuiabá,respectivamente jogam fora de casa, contra Avaí e Ponte Preta. Vale lembrar que nesta segunda fase a decisão é em jogo único e se houver empate a decisão será através da cobrança de tiros livres (pênaltis).

SINOP X FLUMINENSE – RJ –01/03 – 18H30 –  ESTÁDIO GIGANTE DO NORTE – SINOP

O único mato-grossense a definir a vaga dentro de casa, o Sinop entra em campo ao lado de sua torcida. Contando com o apoio de mais de 7 mil sinopenses, o Galo do Norte terá um pela frente o Fluminense-RJ, nesta quarta-feira (01), às 18h30 .

Para o duelo no Mato Grosso o treinador Marcos Birigui poderá contar com todo o elenco alviceleste, inclusive com o atacante Cabralzinho, que estava suspenso na vitória contra o Salgueiro. De acordo com a diretoria do Sinop, mais de 6 mil ingressos já foram comercializados, e a promessa é de casa cheia. Porvável time: Naldo, Maranhão, Tyron, Wadson e Maycon; Dourado, Waltinho, Edson Bahia e Alex; Jorge Preá e Cabralzinho.

FARO DE GOL: O atacante e artilheiro do time, Jorge Preá, será a referencia do Galo contra o time carioca. O goleador foi autor do gol contra o Salgueiro.

AVAÍ-SC X LUVERDENSE – 01/03 – 18H30 – ESTÁDIO DA RESSACADA – FLORIANOPÓLIS

O Verdão do Norte vai até o sul do país em busca da classificação para mais uma fase da Copa do Brasil. Contra o Avaí, o Luverdense, que terá todo o elenco a disposição do treinador Odil Soares, quer manter a boa fase do ano, onde até agora em seis jogos conseguiu cinco vitórias e um empate.

 Ambos os times já se enfrentaram por algumas oportunidades no Brasileiro série B. Em uma destas, no ano de estreia da competição,  o alviverde foi até a Ressacada e venceu o jogo por 2×1. Provável time: Diogo Silva, Aderlan, Danton, Neguete e Paulinho; Ricardo, Rodrigo Fumaça. Gerson Sodré e Rafael; Macena e Marco Aurélio.

O CARA: Com três gols nos últimos jogos, o meia atacante Marcos Aurélio será uma das armas no ataque do Luverdense. Este é o primeiro ano do jogador na equipe do LEC.

PONTE PRETA-SP X CUIABÁ – 02/03 – 18H30 – ESTÁDIO MOISES LUCARELLI – CAMPINAS

No interior paulista, o Cuiabá joga pela classificação inédita a terceira fase da Copa do Brasil. 100% na temporada 2017, o Dourado entra em campo com todos os jogadores a disposição do treinador Roberto Fonseca. Após a vitória na última quinta-feira em Barra do Garças, o time se preparou durante todo o carnaval visando somente a decisão em Campinas. Para o confronto diante do alvinegro, Roberto Fonseca pediu muita atenção e dedicação de todos no grupo.

JOGA NELE: Responsável pelas bolas paradas no time auriverde, o meia Dakson é a principal arma no meio campo do Cuiabá. Na estreia do MT 2017, o camisa 10 fez um golaço de falta na Arena Pantanal.

Fonte: Redação