Após ver o goleiro do Luverdense brilhar muito na segunda etapa e nas penalidades, o Avaí acabou eliminado pelo Luverdense em plena Ressacada, na segunda fase da Copa do Brasil. Após empate por 1 a 1 no tempo normal, a partida foi para os pênaltis, dos quais o goleiro do LEC pegou dois e garantiu a vitória por 3 a 2 dos visitantes.

Agora, na próxima fase, a terceira, o Luverdense irá enfrentar o vencedor do confronto entre Brusque e Corinthians, que ainda jogam nesta quarta-feira. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda irá sortear o mando de campo na fase seguinte.

O JOGO
A partida começou bastante movimentada e as duas equipes experimentaram finalizações que levaram perigo logo de cara. O jogo era perigoso e o Luverdense conseguiu tirar o zero do placar aos 13 minutos. O volante Diogo Sodré recebeu livre na entrada da área e bateu firme para vencer o goleiro Kozlinski.

Após o gol, o Avaí respondeu e tentou o empate, que quase veio aos 42 minutos, quando Alemão recebeu livre na direita e passou para Marquinhos, que apareceu sozinho na pequena área e finalizou. Diogo Silva fez a defesa com os pés e salvou os visitantes.

Com duas mudanças, o Avaí voltou com uma postura muito mais ofensiva na segunda etapa e pressionou até empatar. Aos 6 minutos, Marquinhos bateu forte, a bola desviou na zaga e quase confundiu o goleiro Diogo Silva. No rebote, Denilson chutou e o goleiro do LEC fez um milagre. Aos 8, Romulo bateu de canhota e Diogo Silva voltou a salvar o Luverdense.

Após Denilson desperdiçar uma grande chance aos 18 minutos, na marca do pênalti e mandar para fora, o gol do Avaí veio dos pés de Júnior Dutra, que entrou no intervalo. Aos 20 minutos, Marquinhos recebeu na área e bateu no canto, Diogo Silva espalmou para frente e Júnior Dutra empurrou para o gol. Após o gol do Leão, o cansaço bateu nas duas equipes, que não mantiveram o ritmo do jogo e a decisão foi para os pênaltis.

PENALIDADES
Marquinhos parou no goleiro e desperdiçou a primeira cobrança do Avai. Já Rafael Silva abriu com gol para o Luverdense. Autor do gol, Júnior Dutra marcou o primeiro do Leão. Mas o lateral Paulinho manteve o Luverdense com 100%. Romulo também perdeu, parando em Diogo Silva, e complicou o Avaí. Mas as esperanças seguiram vivas quando Aderlan também desperdiçou. O zagueiro Fagner Alemão voltou a empatar com cobrança de categoria para o Avaí. Raphael Macena fez o terceiro do LEC e, para completar, Leandro Silva isolou e o Luverdense se classificou.

 

Fonte: Redação