Realizando uma boa campanha no Campeonato Paulista – está deixando o Santos fora da zona de classificação -, a Ponte Preta divide as atenções nesta quinta-feira com a Copa do Brasil, onde tem o Cuiabá pela frente, em partida marcada para as 19h30, no Estádio Moisés Lucarelli, por uma vaga na Terceira Fase da competição nacional.

Na primeira fase, a Ponte Preta foi até a Paraíba e buscou a vitória para cima do Campinense pelo placar de 2 a 0, com gols Willian Pottker e Lins.Pelo mesmo placar, o Cuiabá derrotou o Rondoniense no Aluiízio Ferreira. Robinho e Tiarinha marcaram para a equipe do Mato Grosso.

Como na Segunda Fase o mandante foi definido através de sorteio, ninguém terá a vantagem do empate. Caso aconteça, a definição sairá das penalidades máximas, diferente da primeira fase, onde o time visitante jogava por um resultado igual.

LÁ VEM A MACACA!
A Ponte Preta vem para a partida frente ao Cuiabá com novidades. Suspenso no Paulistão, Nino Paraíba recupera sua posição na lateral-direita da equipe. Com isso, Emerson atuará improvisado na esquerda com a ausência de Artur. Reynado, que foi bem contra o São Bernardo, ficará como opção no banco de reservas.

O técnico Felipe Moreira ainda não poderá contar com Wendel, Jeferson e Breno Lopes, todos em fase final de recuperação. A expectativa é que eles estejam à disposição na fase final do Paulistão. Por outro lado, Elton, Matehus Cassini e Fábio Ferreira treinaram entre os reservas e podem aparecer durante o jogo.

“Nosso objetivo é vencer e seguir em frente na competição e convidamos o torcedor para estar presente no estádio nesta quinta”, convocou o treinador.

OLHO NO DOURADO!

Curiosamente, o Cuiabá também terá uma mudança pelo lado direito de campo. Walber está recuperando de lesão e não deve ter condições de jogo contra a Ponte Preta. Como aconteceu na última rodada do Estadual, Richard deve seguir entre os 11, conforme indicou Roberto Fonseca nos treinamentos ao longo da semana.

“É uma decisão. Os jogadores estão de parabéns por tudo que têm feito, mas é uma partida completamente diferente, contra um clube de Primeira Divisão. Temos que ter atenção total para sairmos com o resultado positivo. Não será um jogo fácil, mas estamos preparados para buscar a vitória”, disse o treinador.

Fonte: Redação