Duelando pela vaga na decisão da Taça Guanabara, Flamengo e Vasco se enfrentaram na tarde deste sábado (25) no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Quem levou a melhor foi o Rubro-Negro, que com ótimo volume de jogo e gol de Diego, em cobrança de pênalti, conquistou a vitória por 1 a 0. Com o resultado, o Mais Querido, que precisava apenas do empate, está classificado para a final da competição.

Sócio-torcedor tem o orgulho de jogar junto em cada vitória: o dinheiro vai para o Futebol e traz mais reforços, revelações e estrutura para o CT. E ainda tem vantagens nas lojas oficiais para comprar o Manto e vestir com orgulho! Clique e faça sua adesão agora.

De olho no título da Taça Guanabara, o Flamengo encara agora o Fluminense, que empatou com o Madureira na outra semifinal, no próximo domingo (5), na grande decisão do turno. O confronto ainda não tem local nem horário definidos.

O jogo
Logo nos minutos iniciais, o Flamengo buscou espaços na defesa adversária para sair na frente. Em confronto truncado, o Rubro-Negro controlou mais a bola, procurando oportunidades. A melhor chance foi com Éverton, que disparou na lateral esquerda e encontrou caminho livre, parando apenas no goleiro Martín Silva. Em seguida, Trauco ainda tentou chute, mas foi travado pela zaga.

Aos 40 minutos, Willian Arão conseguiu belo passe para dentro da área e Éverton acabou derrubado por Luan, sofrendo pênalti. Na cobrança, Diego pegou a bola e bateu com firmeza e categoria no meio do gol, abrindo o placar em Volta Redonda.

O Mengão voltou para a etapa final tentando manter o mesmo ritmo. A primeira boa chance rubro-negra começou dos pés de Diego, que passou pela lateral e achou Guerrero dentro da área. O peruano conseguiu toque de chaleira direto nos pés de Arão, mas a finalização foi por cima do gol.

Seguindo com ritmo forte, o Mais Querido teve outra boa oportunidade aos 24 minutos, quando Diego ameaçou e tocou para Réver, que chutou forte e viu o defensor adversário tirar a bola em cima da linha. Em seguida, Rafael Vaz tentou de bicicleta e Rômulo quase fez de cobertura. Pouco depois, o camisa 35 ainda colocou bola na trave após ótimo passe de Berrío.

Dominando a bola, o Flamengo seguiu controlando o relógio e buscando passar pelo sistema defensivo do Vasco. Pressionando até os minutos finais, o Mais Querido não deu espaços para o adversário e conseguiu sair do Raulino de Oliveira com a vitória.

Fonte: Redação