JORGE MACIEL


O Luverdense e o União, além do Dom Bosco que venceu e encostou na vice-liderança do grupo B, mantiveram a hegemonia no returno e foram os destaques da 6ª Rodada do Mato-grossense  disputada neste domingo, com rodada dupla na Arena Pantanal e dois jogos no interior. A rodada marcou o início do segundo turno.

No primeiro jogo da rodada, o Dom Bosco manteve o tabu e voltou a vencer o Araguaia por 3 a1, gols de Ígor, Thiago Vinícius e Paulinho Mingau e entrou na disputa por uma das vagas. João Douglas descontou para o visitante.

No jogo mais esperado da rodada, o Luverdense não tomou conhecimento do Mixto e venceu o visitante por 1 a 0, gol marcado por Marco Aurélio. O resultado levou o Luverdense à liderança com 13 prontos, e lhe basta uma vitória para passar matematicamente para as semifinais.

Para o Mixto o resultado foi melancólico. Sem vencer ainda no Estadual, o Alvinegro continua na lanterna, com apenas um ponto e a queda para a segunda divisão é quase iminente.

Nos outros dois jogos, o União goleou o Operário FC por 3 x 0 no Luthero Lopes, gols de Kall, batendo falta, Calado, com um chute forte de fora da área, e Vinícius, colocando no canto esquerdo. O Colorado foi a 12 pontos e lidera a Chave B – já que o Cuiabá folgou na rodada. O Operário FC se mantém na lanterna com 13 gols negativos e apenas um marcado. Está praticamente rebaixado.

Na última partida do domingo, o Operário-VG, pela Chave A, venceu o Cacerense, foi a sete pontos e manteve as chances de classificação.  Os gols operarianos foram anotados por Ruan e Hellton, cobrando penalidade.

Veja a rodada

Dom Bosco 3 x 1 Araguaia

Luverdense 1 x 0 MIxto

Operário-VG 2 x 0 Cacaerense

União 3 x 0 Operário-FC

Fonte: Redação