ÉMERSON DOURADO


O União venceu mais um ano estadual, na noite deste domingo(19), o Colorado bateu o Operário FC, por 3 a 0 e chegou aos 12 pontos no grupo B. Além da boa partida do time Rondonopolitano, quem deu o ar da graça foi a torcida que compareceu em bom número. Os gols foram marcados pelo estreante zagueiro Kal, o meia Calado e o jovem Vinicius fechou o placar.

A partida começou com o União em cima do Operário FC, com chances principalmente no jogo aéreo. Aos 30 minutos, o União abriu o placar, na cobrança de falta na área de Calado, o zagueiro Junior Gaúcho dividiu no alto com defensor e a bola sobrou para Kal, que mandou para o fundo das redes do Tricolor.

Kall corre para o abraço, após golaço com pedrada de falta

Na volta do intervalo, o Operário foi para cima e abriu espaços para o contra-ataque do União e aos 8 minutos, o atacante Ricardo na entrada da aérea viu Calado na esquerda e deu uma assistência perfeita, o meia chutou entre a trave e o goleiro do Ope, 2 a 0 para o Colorado.

Com a vantagem, o União controlou as ações ditando o ritmo do jogo, sem correr muitos perigos em sua defesa. Aos 38 minutos, o centro avante Ricardo roubou a bola na grande área e ao invés de estufar as redes tocou para Vinicius também em boa colocação que de primeira fez o terceiro do União e deu números finais a partida.

Na próxima rodada, o União visita o Dom Bosco na quinta-feira, às 20h30, na Arena Pantanal. O Operário FC joga somente no dia 12 de março, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal.

 

 

Fonte: Redação