Um gol definitivo do atacante Jorge Preá, um dos artilheiros do Estadual, aos 38 minutos da etapa final, classificou o Sinop para a segunda fase da Copa do Brasil. Com a vitória de 1 a 0 sobre o Salgueiro (PE), o Sinop eliminou o clube pernambucano e agora vai jogar com o Fluminense (RJ), que venceu e eliminou o Globo (RN). A partida será na próxima quarta-feira.

Foi um jogo movimentado do começo ao fim, com o Sinop buscando o resultado, pois, pelas novas regras, o empate classificaria o time visitante. Andrezinho e Jorge Preá, o autor do gol, infernizaram a defesa salgueirense. Até o intervalo, em 0 a 0, os dois times pareciam exaustos e a partida foi para a segunda etapa com o Salgueiro se classificando com o empate.

Logo nos primeiros minutos, o Sinop reclamou de uma falta na área, que seria pênalti. Andrezinho foi calçado por Ranieri, mas o árbitro goiano mandou seguir.

O Sinop fez as três substituição, entrando Jean Chera no lugar de Edson Bahia, Alex no lugar de Jesus e Maranhão deu lugar a Portela. O Sinop cresceu. O técnico pernambucano trocou Dadá por Willian, Rogério por Valdeir e Jean por Álvaro.

Não funcionou: aos 38, Jorge Preá avançou e fez um belo gol. Com o resultado o “Carcará” se desorganizou e a partida foi até o fim com a vitória e classificação do Sinop. O árbitro expulsou o técnico Evandro Guimarães, além de Ranieri e Luiz Eduardo. Do Sinop, foi expulso Marinho.

Agora, o  time mato-grossense receberá o Fluminense no dia 22 de fevereiro, na próxima quarta-feira, em casa, no o estádio Gigante do Norte. Na segunda fase, não tem mais a vantagem do empate do time visitante. Se der empate no tempo normal, haverá penalidades.

Após a vitória, jogadores do Sinop posam com o mascote do time / Foto: Assessoria do Sinop

 

Fonte: Redação