JORGE MACIEL


A última rodada do primeiro turno, disputada neste domingo, teve muitos gols (14 em quatro partidas), mas  nenhuma surpresa. Na abertura da jornada, o Luverdense venceu de virada o Mixto,  ratificando a sua supremacia sobre o Alvinegro, com nove vitórias, sete empates e apenas três derrotas em 19 confrontos pelos Estaduais. No jogo da Arena Pantanal,  pela Chave A, com dos gols de Marco Aurélio, um de Dalton e outro de Fumaça, o LEC virou a partida, encostou no Sinop (que folgou) e empurrou o Mixto para a lanterna. O gol do MIxto foi do atacante Pedro Augusto.

Na outra partida da chave, o Cacerense, vice-lanterna com dois pontos, recebeu o Operário, mas o jogo não saiu do zer. O Operário está em terceiro, com quatro pontos.

Na chave B, o Dom Bosco foi a Barra do Garças e surpreendeu o Araguaia, vencendo de 3 a 1, gols de Bruno Mota, Profeta e Ígor. João Douglas, de falta, descontou para os donos da casa. Com o resultado, o Azulão encostou no Cuiabá, que folgou na rodada, com seis pontos.

Mixto caiu pelos próprios tropeços: falta de organziação e profissionalismo comprometeram desempenho de bons jogadores

100% de aproveitamento

A melhor campanha do grupo B, entretanto, é do União, que tem três jogos e três vitórias. O Colorado tem uma partida a menos – o confronto com o Cuiabá, na segunda rodada foi adiado e não tem data definida ainda.

 Na partida de fundo na Arena Pantanal, o União venceu de virada o frágil Operário-FC por 3 x 1. O Operário abriu o placar com Xingú, mas o “Vermelhão” virou com dois de  Ricardo e um do zagueiro Júnior.

Veja os resultados da 5ª Rodada

Grupo A

Mixto 2 x 4 Luverdense

Operário-VG 0 x 0 Cacerense

Araguaia 1 x 3 Dom Bosco

Grupo B

Operário Ltda 1 x 3 União

_________ ______

Fonte: Redação