AFI


O torcedor sonha, torce, mas Borja ainda não deve estar em campo neste final de semana com a camisa do Palmeiras. Ele assinou na última quinta-feira, mas ainda precisa ser regularizado no BID da CBF. Ainda assim não há espaço pra ele no cadastro do Campeonato Paulista, que permite apenas 25 jogadores de linha, e sua estreia passou para a fase de Grupo da Libertadores. Diante disso, o técnico Eduardo Baptista viaja com o grupo para Itu enfrentar o Ituano no estádio Novelli Júnior, às 19h30 do próximo domingo, pela 2ª rodada.

As arquibancadas do Novelli Júnior prometem estar lotadas neste domingo. De acordo com a assessoria, mais de quatro mil pessoas já garantiram presença, mas a expectativa é ultrapassar dez mil. O ingresso na descoberta custa R$ 60 e na coberta R$ 120. As bilheterias funcionam apenas no estádio em Itu, além da sede do clube, e ficarão abertas até a bola rolar no gramado.

QUEM VAI?
Em campo o técnico Tarcísio Pugliese não deve ter grandes novidades em relação ao time que ficou no 1 a 1 com o Santo André na estreia do estadual. Com uma semana para trabalhar, o Ituano fez um jogo-treino com o Columbus Crew da MLS, dos Estados Unidos. O jogo foi no Centro de Treinamento de Cotia, em São Paulo, e os brasileiros venceram por 2 a 1.

Bassani, autor de um dos gols, pode ganhar uma oportunidade durante o confronto, assim como Romarinho, que completou a vitória. Por outro lado, Ronaldo garantiu um dos gols contra o Santo André e deve ser mantido no time titular ao lado de Claudinho e Morato. Recém emprestado pelo Santos, o meia Lucas Crispm ainda não foi inscrito na Federação Paulista de Futebol (FPF) e por enquanto não tem condições de jogo.

ESTREIA NO VERDÃO
O técnico Eduardo Baptista preferiu fazer mistério e deixou para definir a equipe titular apenas no treinamento de sábado, o último antes da partida. Sem poder contar com Tchê Tchê, que se lesionou na última partida e pode ficar de fora por até seis semanas, o treinador deve promover a estreia de Alejandro Guerra.

Existe ainda a possibilidade de Michel Bastos começar a partida como titular, podendo entrar tanto no lugar de Guerra quanto no de Róger Guedes. Além disso, o zagueiro Mina deve retomar a posição de titular no lugar de Edu Dracena e formar a dupla que a torcida palmeirense já se acostumou a acompanhar com Vitor Hugo.

No ataque, enquanto Miguel Borja não chega para assumir a camisa 9, William Bigode segue levando a melhor na disputa com Alecsandro e Barrios e será titular mais uma vez.

 

Fonte: Redação