ÉMERSON DOURADO


Na noite desta quarta-feira(08), no estádio Luthero Lopes, o União Esporte Clube enfrentou o Dom Bosco, em partida válida pela quarta rodada do campeonato estadual de futebol. Em um jogo muito disputado, o Colorado venceu o Azulão da Colina pelo placar de 3 a 1, depois de sair perdendo com gol de Yuri, o time da casa no segundo tempo resolveu se impor e com gols de Ewerton Matheus, Tallisson e Ricardo, o União assegurou a segunda vitória no Mato-grossense.

O Jogo

Nos minutos iniciais, o Dom Bosco surpreendeu o União com uma postura mais ofensiva e dominou os primeiros 20 minutos da partida, a partir daí o time rondonopolitano conseguiu igualar a posse de bola, mas aos 36 minutos, no passe errado de Kauan, a bola foi para os pés de Yuri que de fora da área bateu firme para vencer o goleiro Rubens Junior.

No segundo tempo, o Colorado voltou melhor e aos 11 minutos, na cobrança de escanteio de Calado, o zagueiro Tallisson nem precisou subir para cabecear para o fundo da rede dom bosquina, decretando o empate do União.

Com o primeiro gol, o time vermelho foi para o ataque e aos 15 minutos, pela esquerda Lucas Mendonça dá um belo passe para Ewerton Matheus apenas empurrar para o gol, virada do União no Luthero.

O Dom Bosco sentiu os gols e se lançou para o ataque, abrindo mais espaço para o meia Calado, que em um destes momentos encontrou o atacante Ricardo, que havia acabado de entrar, no lançamento do camisa 10, o centro avante ganhou na corrida dos zagueiros e driblou o goleiro e fez o terceiro do União. Sem força para reagir, o Dom Bosco parou nas boas defesas do goleiro Rubens Junior, final 3 a 1 para o União.

Com o resultado, o União chegou a seis pontos e lidera junto com o Cuiabá, que folgou na rodada, já o Dom Bosco permanece com três pontos em terceiro. Na próxima rodada, o Colorado vai até Cuiabá no domingo, onde enfrenta o Operário FC, o Dom Bosco joga em Barra também no domingo contra o Araguaia. 

 

Fonte: Redação