O Cuiabá está na segunda fase da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, o time foi à Porto Velho encarar o Rondoniense, no Azulão, e conseguiu uma vitória expressiva por 2 a 0, construída durante o segundo tempo.

O Dourado precisava apenas de um empate, já que o novo regulamento favorece o visitante. Mas depois de segurar o jogo no primeiro tempo, se soltou na etapa complementar e garantiu a classificação. Na segunda fase, vai enfrentar a Ponte Preta, que venceu o Campinense por 2 a 0.

O JOGO
O primeiro tempo foi bastante pegado, com marcação muito forte e consequente muitas faltas, além de certa velocidade desenfreada. O Cuiabá entrou com uma postura mais cautelosa e focou em manter a bola longe do gol, já que entrou precisando de um empate para se classificar. Enquanto isso, o Rondoniense tentou investir, mas faltou inspiração para bloquear a defesa do Dourado.

No segundo tempo, o Cuiabá resolveu se soltar mais um pouco e passou a incomodar os donos da casa. Então, aos 16 minutos, Léo Salino puxou contra-ataque com velocidade e tocou para Robinho abrir o placar. Depois disso, o time mato-grossense soube controlar o jogo e ainda marcou o segundo. Aos 41, Tiarinha pintou na área para marcar

Fonte: Redação