Por: ORLANDO ANTUNES


A quarta rodada do Mato-grossense terá três jogos nesta quarta-feira (08), todos decisivos para futuras pretensões dos times. O jogo com maior expectativa é o confronto direto, pelo Grupo A, entre o lanterna e você-lanterna Cacerense e Mixto, que jogam no Geraldão. Os dois times ainda não pontuaram e, como o campeonato é curto, já começam a brigar para, numa pior hipótese,  para não ser rebaixados [apenas um deles, como manda o reculamento].

Na Arena Pantanal, em situação menos delicada, o Operário-VG recebe o líder Sinop e precisa vencer para encostar na ponta e ainda sonhar com a classificação para a segunda fase. O técnico Wladimir Araújo coloca a força máxima para tentar os três pontos, pois em caso de vitória pode chegar aos seis pontos, ficando atrás apenas de Sinop e Luverdense, ambos com sete pontos, na condição de líder e você-líder.

Fechando a rodada, no Estádio Luthero Lopes, União e Dom Bosco brigam pela segunda vaga do grupo B, liderado pelo Cuiabá – que tem seis pontos. Ambos estão com três pontos, mas o União tem um jogo a menos. No Dom Bosco, o técnico Giani de Frita aposta da juventude do seu time e no talento de Thiago Vinicius e Héltino. Já o União confia na experiência de Calado e Ronaldo Ortega, além do fator campo, jogando em casa.

O Cuiabá, que estreia na Copa do Brasil, folga e só volta ao Estadual no dia 15. Sinop e LEC ficam de folga na rodada. 
 

Veja a rodada

Cacerense x Mixto
Estádio Geraldão
às 20h10
Árbitro Silvio André de Lima

CEOV  x Sinop
Estádio Arena Pantanal
Horário 20h10
Árbitro Rafael Odílio

União x Dom Bosco
Estádio Luthero Lopes
Horário 20h10
Árbitro Eleniel Benedito da Silva

VEJA A CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO

Fonte: Redação