Por: ORLANDO ANTUNES / com foto de Capa: Pedro Lima Assessoria do Cuiabá

A terceira rodada do Mato-Grossense praticamente definiu os favoritos para a classificação à Segunda Fase. A decepção maior ficou por conta do Mixto que foi ao Gigante do Norte e se deu mal, perdendo a segunda partida seguida por 3 a 0. O Operário FC, que sofreu a terceira derrota,  virou candidato certo a ser rebaixado para a Segunda Divisão.

Cuiabá 4 x 0 Operário FC

Com destaques para os estreantes Walber (ala) e Alex Sandro (atacante) , o Cuiabá goleou o Operário FC por 4 x 0 e se isolou na liderança do seu grupo, somando 6 pontos ganhos. Os gols foram de Alex Sandro, Leo   Salino, Robinho e Cleberson Tiarinha.

Luverdense 2 x 1 Cacerense

Luverdense dançou o vira para cima do Cacerense Foto: Assessoria LEC

O que parecia um "mamão com açúcar " , virou um pesadelo e o Luverdense sofreu para vencer o Cacerense, de virada, por 2 x 1.  Kaique abriu o placar fazendo 1 x 0 Cacerense aos 33 minutos do primeiro tempo.
 No segundo tempo, apesar de ter dificuldades, o Luverdense empatou aos 30 minutos do segundo tempo , através do atacante Macena . Quando parecia que o jogo terminaria empatado , empurrado pela sua torcida o Luverdense virou para 2 x 1 aos 40 minutos, em pênalti cometido sobre Érick e cobrado por Rafael Silva.

O resultado coloca o time de Helmute Lawisch na liderança ao lado do Sinop com sete pontos ganhos e um dos favoritos ao título. Já o Cacerense, que também somou duas derrotas seguidas, ocupa a lanterna do grupo B. Se não melhorar muito, pode ser rebaixado para a Segunda Divisão.

Araguaia 0 x 1 União

No Estádio Zeca Costa, o Araguaia não fez valer o dever de casa e acabou perdendo por 1 x 0 para o União. O único gol da partida foi marcado por Edson aos 32 minutos do primeiro tempo. O resultado leva o União aos 3 pontos, ao lado do próprio Araguaia e do Dom Bosco, brigando pela segunda vaga do grupo. Já , já que Cuiabá está quase garantido.

Sinop  3 x 0 Mixto

O Mixto foi a Sinop e se deu mal. Tomou uma goleada para o líder / Foto: Marcos Stam Jr

Fechando a rodada , no Estádio Gigante do Norte o Sinop venceu o Mixto por 2 x 0 , com gols de Cabralzinho e Jorge Preá. O "Galo do Norte" somou 7 pontos e divide a liderança do grupo com o Luverdense.  Já o Mixto,  na melhor das hipóteses, corre o risco de não se classificar, pois acumulou duas derrotas seguidas. Na pior, pode cair para o Grupo B-2 no ano que vem.

Próximos jogos

Na próxima rodada, folgam o Cuiabá, Sinop e Luverdense que têm jogos na Copa do Brasil, enquanto que Mixto recebe o Cacerense, dia 8, o Operário FC recebe o União e o Dom Bosco pega o Araguaia;

Resultados da 3ª Rodada

Grupo A

Luverdense 2 x 1 Cacerense – Passo das Emas

Sinop 3 x 0 Mixto – Gigante do Norte

Grupo B

Cuiabá 4 x 0 Operário FF – Arena Pantanal

Araguaia 0 x 1 União – Zeca Costa

Foto: Pedro Lima/ Cuiabá EC 

Fonte: Redação