Debaixo de muita desconfiança dos torcedores e sem Jadson – seu principal reforço e que ainda não foi inscrito -, o Corinthians estreou no Campeonato Paulista com o pé direito. Na tarde deste sábado, o Timão encontrou bastante dificuldades, mas conseguiu vencer o São Bento, por 1 a 0, no Estádio Walter Ribeiro. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Jô, de pênalti, no início do segundo tempo.

Com esses primeiros três pontos, o Corinthians assumiu a liderança do Grupo A, já que o Ituano apenas empatou diante do Santo André. Botafogo e São Bernardo entram em campo apenas no domingo. Enquanto isso, o São Bento está na lanterna do Grupo C, atrás de Novorizontino – ganhou do São Bernardo -, Santo André – empatou com Ituano – e Palmeiras – ainda não jogou.

NADA DE GOLS
O gramado do Walter Ribeiro tinha algumas poças d'água por conta da chuva que caiu durante todo o sábado em Sorocaba e isso complicava o toque de bola dos dois times. O Corinthians tinha um pouco mais de posse e se arriscava mais. No entanto, a primeira grande oportunidade foi criada pelo São Bento, aos 19.

Corinthians e São Bento fizeram uma partida corrida e deu Timão, com único gol (AFI)

Itaqui soltou a bomba em cobrança de falta e quase que o gramado molhado prejudica Cássio, que espalmou a bola para dentro da área. A sorte é que Pablo chegou antes do atacante e aliviou o perigo. Aos 23, o Corinthians respondeu em chute de Marlone pela linha de fundo. Depois foi a vez de Giovanni Augusto assustar em cabeçada.

O Bentão apostava nas jogadas aéreas e esboçava uma pressão no Timão, tanto que os torcedores passaram a fazer mais barulho nas arquibancadas do Walter Ribeiro. Aos 44, Jô recebeu dentro da área e tocou na saída de Rodrigo Vianna, mas Marcelo Cordeiro apareceu e mandou a bola para longe.

TÁ NA REDE
Logo aos nove minutos, Jô invadiu a área e foi derrubado por Pitty. O árbitro assinalou pênalti, convertido pelo próprio atacante, que deslocou Rodrigo Vianna, batendo no canto direito. Atrás do placar, o São Bento se lançou em busca do empate e só não deixou tudo igual porque Cássio tirou a bola de soco da cabeça de João Paulo.

Já o Corinthians tocava a bola esperando o tempo passar, não querendo dar bobeira para o São Bento. Aos 26, Bebeto escapou pela direita e cruzou rasteiro para Magrão, que por muito pouco não mandou para dentro de carrinho. Logo depois, o atacante soltou a bomba em cobrança de falta, mas a bola foi pela linha de fundo.

O Bentão assustava nos lances de bola aérea e dava espaços para o contra ataque corintiano. No entanto, o Corinthians conseguiu segurar a vitória e, apesar de não ter feito um bom jogo, somou seus primeiros três pontos.

PRÓXIMOS JOGOS
O Corinthians volta a campo no próximo sábado, contra o Santo André, às 21 horas, na Arena Corinthians, em São Paulo, enquanto o São Bento enfrenta o São Bernardo no domingo, às 19h30, no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo. Os jogos são válidos pela segunda rodada.

 

Fonte: Redação