AFI

Atual bicampeão paulista, o Santos estreou com vitória tranquila em casa contra o Linense. O time da Vila Belmiro venceu por 6 a 2 com gols de Lucas Lima, Arthur Gomes, Vitor Bueno, Thiago Ribeiro e dois de Rodrigão. Thiago Santos e Gabrielzinho diminuíram para os visitantes.

Com a vitória, o Peixe larga na frente no Grupo D, que ainda conta com Audax, Mirassol e Ponte Preta. O Linense, por sua vez, começa com derrota no Grupo B, composto ainda por Red Bull, Ferroviária e São Paulo. A primeira rodada segue neste final de semana com três jogos no sábado e outros quatro no domingo.

RODRIGÃO RESOLVE
O Santos começou empolgado e pressionou o adversário nos primeiros minutos até abrir o placar. Depois de algumas chances desperdiçadas, aos 12 minutos 12 minutos, Rodrigão abriu o placar. Thiago Maia invadiu a área e cruzou rasteiro para o centroavante completar e marcar o primeiro gol do Paulistão. 

Debut: Arthur Gomes faz o seu primeiro gol pelo Santos principal (Djalma Vassão GPress)

O time da Vila não tirou o pé do acelerador e, apenas dois minutos mais tarde, Victor Bueno foi lançado dentro da área, dividiu com ogoleiro e a bola sobrou para Rodrigão tocar contra o gol vazio e fazer o segundo no jogo.

O domínio do Peixe era total e o placar só não se transformou em goleada ainda no primeiro tempo porque Rodrigão perdeu gol incrível após passe de Copete furando a bola dentro da área.

SUSTO E GOLEADA
No início do segundo tempo, o Linense até deu sinais de que poderia reagir e chegou a diminuir o marcador com um lindo gol de Thiago Santos aos oito minutos. O atacante recebeu dentro da área e encheu o pé para estufar as redes do goleiro Vanderlei.

Clique: VEJA TODOS OS JOGOS E PLACAR

No entanto, apenas cinco minutos mais tarde, o Santos voltou a marcar e garantiuvitória. Thiago Maia tocou para Lucas Lima e o meia bateu para o gol. A bola ainda desviou na zaga e traiu o goleiro Edson Kolln antes de morrer no fundo do gol.

Aos 31 minutos, o garoto Arthur Gomes ainda deixou o seu. Na sua quarta partida como profissional, o garoto pedalou, foi para a linha do fundo e bateu cruzado, contando ainda com ajuda do goleiro para marcar seu primeiro gol.

Três minutos mais tarde, o Linense ainda marcou mais um, com Gabruelzinho e diminuiu para 4 a 2, mas Vitor Bueno e Thiago Ribeiro, nos minutos finais, ampliaram ainda mais a vantagem santista e garantiram a vitória.

PRÓXIMOS JOGOS
O Linense volta a campo no sábado, dia 11 de fevereiro, às 17 horas, quando recebe o Audax no Gilbertão, em Lins. No domingo, o Santos enfrenta o Red Bull no Pacaembu, às 11 horas da manhã.

Jogo bem rolado e com goleada na Vila Belmiro pela abertura do Paulistão (Djalma Vassão GPress)

 

Fonte: Redação