Por: ORLANDO ANTUNES

Como faz há 11 anos, ao longo dos campeonatos estaduais, o Futebolpress, o maior site de futebol profissional de Mato Grosso, há 11 anos no ar, em parceria com o Futebolinterior, o maior portal de notícias do futebol do País, elege a seleção de cada  rodada, para, ao final do campeonato, consagrar os melhores do ano.

O critério de escolha é baseado nas informações de profissionais quem assistiram às partidas ou que transmitiram os eventos (por rádio ou TV), formando um colegiado de  parceiros na escolha dos que tiveram melhor desempenho. Veja aqui os melhores da primeira rodada do Campeonato Mato-grossense:

HENAL : goleiro do Cuiabá , responsável pela vitória sobre o Dom Bosco, na defesa do pênalti cobrado por João Lenon aos 43 minutos do segundo tempo.
MARANHÃO: ala direito do Sinop. Repetiu parte do já fez no ano de 2015. Eficiente.
DOUGLAS MENDES: zagueiro do Cuiabá. Experiência à serviço do Cuiabá.
RUAN : zagueiro do CEOV. Justificou a sua contratação. Muito bom contra o Mixto.
JEANZINHO: ao final de todas as temporadas , ele vive a incerteza de um futuro contrato. No CEOV ele se encontra em casa e joga um ótimo futebol.
DOURADO: volante do Sinop. Um verdadeiro "xerife" dando cobertura e vida boa aos seus zagueiros. Um cão de guarda de Birigui.
DAKSON:  meia do Cuiabá. Além de marcar um belo gol de falta contra o Dom Bosco, mostrou senso de cobertura quando preciso foi.

PICKACHU: Meia avançado do CEOV do banco para tocar fogo no jogo contra o Mixto. Um dos responsáveis pela vitória tricolor no clássico.
DIOGO SODRÉ: meia do Luverdense. O único lúcido no time de Odil.
GEILSON: O CEOV apostou nele e não se arrependeu. Será o artilheiro do campeonato, com certeza.
PEDRO AUGUSTO: atacante do Mixto. Experiência e faro de gol. Grande contratação.
Técnico: Wladimir Araújo do CEOV. Quem não tinha visto ; viu. Mexeu na hora certo e nas posições que decidiram o clássico. Vai longe !

Fonte: Redação