ÉRICA COSTA – Fotos: Diogo Carvalho (FMF)

Deu Operário, de virada, sobre o Mixto, por 3 a 2, em jogo disputado neste domingo na Arena Pantanal, estreia dos dois times no Estadual 2017. Com o resultado, o Operário consegue seus primeiros três pontos, enquanto o Mixto fica pouco acima da lanterna do Grupo A.

O jogo começou quente, com movimentação dos dois lados, mas foi o Mixto que aproveitou a melhor chance. Jefinho abriu o marcador para o Alvinegro, aos 29 do primeiro tempo. E os dois times mostraram que a rivalidade está intacta e as emoções de volta. O Mixto ainda perdeu uma grande oportunidade através de Pedro Augusto, que chutou fraco. Depois, Picaxú começou mostrar as garras, mas o jogo acabou com vitória parcial mixtense.

Na volta, o Operário se ajustou, enquanto o Mixto recuou. Tanto que o Picaxú, aprontou para cima do lateral  e cruzou certeiro para a cabeçada firme de Geílson: 1 x 1.

O Operário se empolgou e cresceu no jogo. Mas o Mixto não demorou a reagir. Pedro Augusto virou seis minutos depois, levantando e levando a torcida à loucura.

Operário e Mixto reeditaram a velha rivalidade, mas deu, novamente o Operário.

Com o empate, o jogo ganhou em emoção. Mais para o Operário que bombardeou a cidadela mixtense até chegar ao empate, numa confusão emq eu Zé Ilton cruzou, Geilton cabeceou, a zaga defendeu, mas Jeanzinho colocou para dentro, fraco, mas que o árbitro confirmou o gol.

Os dois times cairamd d produção, até que Picaxú, mais uma vez, avançou na área e sofreu o pênalti, convertido por Geilson. Fim do clássico com mais uma vitória operariana, como aconteceu na abertura do campeonato no ano passado, quando o jogo foi den3 a 0 para o Tricolor de Várzea Grande.

VEJA OS RESULTADOS

28, sábado

Dom Bosco 0 x 1 Cuiabá

29, domingo

Sinop 1 x 1 Luverdense

Araguaia 1 x 0 Operário-Ltda

Mixto 2 x 3 Operário

 

Fonte: Redação