O Luverdense disputará, simultaneamente, neste ano, o Estadual e a Copa Verde, competição em que está ainda, representado Mato Grosso, o Cuiabá EC. O Luverdense só vai estrear dia 5 de março, contra o vencedor entre Galvez (AC) e Nacional (AM). O técnico Odil (na foto com a comissãao técnica), que treina o clube para o Estadual estará, portanto, trabalhando para adequar o elenco às duas competições, tanto que a diretoria ouviu os apelos da comissão técnica e ampliou o elenco para 34 jogadores – entre eles alguns da base.

A Copa Verde terá sua abertura neste domingo, 29, com os confrontos Sete de Doutados (MS) x Ceilândia e Galvez (AC) x Nacional (AM) e as partidas do complemento da primeira rodada será no domingo (5).

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) confirmou,  os critérios de classificação para a Taça Libertadores e a Copa Sul-Americana de 2017. O Brasil será o país com mais vagas na principal competição (7), seguido pela Argentina (6).

Quanto à Sul-Americana, a novidade é a retirada das vagas dadas aos campeões da Copa Verde (Paysandu) e Copa do Nordeste (Santa Cruz-PE). A Conmebol também não decidiu ainda o que o ganhador da Copa Verde terá direito em termos de competição internacional.

Clique e veja a Tabela das fases iniciais  

Fonte: Redação