ÉRICA COSTA

Assim como no ano passado, o Araguaia EC (foto arquivo) estreia no Estadual contra o Operário FC, de quem venceu todas as partidas disputadas em 2016, com apenas um empate em 1 x 1, exatamente na abertura, no Zeca Costa.

A diretoria do clube, para este ano, trouxe cinco reforços para equipe, cuja estrutura está menor que em 2916, mas, para levar público ao Zeca Costa, o Araguia foi favorecisdo no sorteio e far´as três primeiras partidas do campeonato em casa.

A primeira partida é na estreia contra o Opeerário FC, depois pega o União EC e fecha a sequencia com o Dom Bosco, que está na chave Sul. O técnico Kiko Araújo diz que ficou satisfeito com os três jogos em casa e que isso é um fator positivo.

– Fomos de certa forma beneficiados pela tabela, mas para levarmos vantagem temos que fazer o nosso papel, e vencer as partidas como mandantes. Vencer as três partidas em casa, significa muito dar um grande passo para a classificação – destacou Araújo. 

O Galo da Serra está no grupo B (Sul), ao lado de Dom Bosco, Operário FC, União e Cuiabá. Apenas os dois primeiros da chave avançam às semifinais. Mesmo tendo um elenco jovem, Kiko Araújo vê o Araguaia com chances de surpreender novamente, como em 2016, que a equipe chegou as semifinais do estadual. 

– Estamos trabalhando intensamente, não temos os mesmo recursos que os outros clubes, mas a força de vontade irá superar tudo isso. Não podemos esquecer da campanha do ano passado, vamos espelhar seguir esse caminho. 


 
O Araguaia estreia no Campeonato Mato-grossense no dia 29/1, diante do Operário Ltda, às 17h, no estádio Zeca Costa.

 

Fonte: Redação