O Barcelona passou com facilidade pela Real Sociedad, nesta quinta-feira, e assegurou sua vaga na semifinal da Copa do Rei. Comandado mais uma vez pela dupla Messi e Suárez, cada um com um tento na goleada por 5 a 2, o Barça agora espera o sorteio da próxima fase, que será realizado nesta sexta-feira, às 10h (de Brasília), podendo encarar Atlético de Madrid, Alavés e Celta de Vigo.

Ajudado pela vantagem de 1 a 0 obtida no primeiro confronto, quando o brasileiro Neymar foi a figura ao sofrer um pênalti e convertê-lo, o time catalão entrou bastante relaxado dentro de campo, criando inúmeras chances para abrir o placar ainda na primeira etapa. A única vez em que a redonda balançou a rede, porém, foi aos 16 minutos, quando Dennis Suárez recebeu de Luis Suárez na área e empurrou para o gol vazio.

A volta para o segundo tempo parecia ser complicada inicialmente para o time azul e grená, com Vela desperdiçando chance clara de gol logo de cara. Na resposta desse ataque, no entanto, Neymar invadiu a área adversária em velocidade e foi derrubado por Iñigo Martínez. Na cobrança, Messi bateu forte, Rulli até acertou o canto, mas não conseguiu alcançar.

Aos 16, o time basco chegou a descontar com Juanmi, aproveitando ótimo passe de Martínez, só que a festa durou apenas dois minutos. Após erro de Ilarramendi, Messi roubou a bola no meio-campo e conseguiu achar Luis Suárez livre dentro da área adversária. O uruguaio esperou a saída do goleiro e só tocou para as redes, voltando a dar tranquilidade à equipe.

Sem ter muito o que perder, a equipe visitante conseguiu diminuir a desvantagem com o brasileiro Willian José, que cabeceou a bola entre os zagueiro e conseguiu vencer Cillesen. Nada que assustasse o Barça. Antes do apito final, o clube voltou a marcar com Arda Turan e novamente Dennis Suárez, selando o 5 a 2 e a merecida classificação à próxima fase.

 

Fonte: Redação