Para este ano, além de uma nova geração da redonda Ordem, a bola do Brasileirão 2017 vem com predomínio das cores verde e azul, o que ainda tem referência com as cores da bandeira do Brasil. No entanto, para dar um destaque maior de visualização, as bordas dos gomos e o símbolo da Nike (o Swoosh) ganharam um contorno em preto.

Segundo informações da fabricante, a Ordem 4 foi refinada em torno de três elementos-chave: construção, material e gráficos e traz um novo sistema no couro sintético garante uma superfície mais suave e mais consistente – proporcionando toque ideal e vôo preciso.

Além disso, a construção geométrica de 12 painéis soldados solda emprega uma nova técnica de tinta impressa 3D e os gráficos da bola seguem o princípio de design de “Flow Motion”, aplicando uma luminância que garante excelente visibilidade enquanto a bola está em jogo. Esse modelo deve ser usado no Campeonato Brasileiro e também na Copa do Brasil, assim como tem sido padronizado pela Nike. Além da distribuição das cores já abordadas, a bola traz as inscrições 2017 em branco, de forma bem discreta, Nike Ordem e Nike Aerowtrac, tecnologia da marca norte-americana, e claro o distintivo da CBF com todas as cores do escudo.

Fonte: Redação