Com começo previsto para fevereiro de 2017, a Copa do Brasil iniciará com 80 clubes. Cinco destes times são gaúchos: Grêmio, Inter, Ypiranga, São José e Juventude. Veja o caminho que cada um deles terá pela frente:

GRÊMIO
Estreia nas oitavas de final — etapa em que estão os oito times brasileiros classificados à Libertadores (Palmeiras, Grêmio, Santos, Flamengo, Atlético-MG, Botafogo, Atlético-PR e Chapecoense), além do Atlético-GO, campeão da Série B em 2016, o Paysandu, campeão da Copa Verde, e o Santa Cruz, campeão da Copa do Nordeste. Juntam-se a eles os outros cinco times classificados nas quatro etapas da primeira fase da Copa do Brasil.

Advertisment

You can close Ad in 4 s
Os confrontos das oitavas serão sorteados. No grupo A, estarão os oito times da Libertadores. No B, os três campeões de 2016 citados acima e os outros cinco das fases anteriores.

INTER
Estreia na primeira fase em jogo único contra o Princesa do Solimões, do Amazonas, em Manacapuru. Joga pelo empate.

Se passar, pega o vencedor do confronto entre Oeste-SP e Friburguense-RJ. O jogo também será único com mando sorteado. Havendo empate, há disputa de pênaltis.

Em caso de classificação, Inter pegará o vencedor do quarteto Náutico-PE, Guarani de Juazeiro-CE, São José-RS ou Sampaio Corrêa-MA. A partir daqui, ocorrem partidas de ida e volta. O mando será definido por sorteio.

Se chegar à quarta etapa da primeira fase, o Inter estará entre os dez times. Em novo sorteio, serão definidos os adversários dos cinco confrontos. Só depois disso chegaria às oitavas.

YPIRANGA
Estreia na primeira fase em jogo único contra o PSTC-PR, em Cornélio Procópio. Joga pelo empate.

Se passar, pega o vencedor de São Paulo x Moto Club-MA em jogo único também em local a ser definido. Havendo empate, disputa pênaltis.

Chegando à terceira etapa, pega o vencedor do quarteto Audax-SP, ABC-RN, América-RN ou Ceilândia-DF. A partir daqui, ocorrem partidas de ida e volta. O mando será definido por sorteio.

Se chegar à quarta etapa da primeira fase, o Ypiranga estará entre os dez que terão cinco confrontos sorteados. Em novo sorteio, serão definidos os adversários dos cinco confrontos. Só depois disso chegaria às oitavas.

SÃO JOSÉ
Estreia na primeira fase em jogo único contra o Sampaio Corrêa-MA em Porto Alegre. Joga pela vitória.

Se passar, pega o vencedor de Náutico-PE x Guarani de Juazeiro-CE em jogo único — também em local a ser definido. Havendo empate, disputa de pênaltis.

Chegando à terceira etapa, pega o vencedor do quarteto Inter, Princesa de Solimões-AM, Oeste-SP e Friburguense-RJ. A partir daqui, ocorrem partidas de ida e volta. O mando será definido por sorteio.

Se chegar à quarta etapa da primeira fase, o Zequinha estará entre os dez que terão cinco confrontos sorteados. Em novo sorteio, serão definidos os adversários dos cinco confrontos. Só depois disso chegaria às oitavas.

JUVENTUDE
Estreia na primeira fase em jogo único contra o Murici-AL, em Alagoas. Joga pelo empate.

Se passar, pega o vencedor de Atlético-AC ou América-MG em jogo único — também em local a ser definido. Havendo empate, disputa de pênaltis.

Chegando à terceira etapa, pega o vencedor do quarteto Volta Redonda-RJ, Cruzeiro, São Francisco-PA ou Botafogo-PB. A partir daqui, ocorrem partidas de ida e volta. O mando será definido por sorteio.

Se chegar à quarta etapa da primeira fase, o Ju estará entre os dez que terão cinco confrontos sorteados. Em novo sorteio, serão definidos os adversários dos cinco confrontos. Só depois disso chegaria às oitavas

Fonte: Redação